Nestes últimos dias temos acompanhado toda a movimentação no Rio de Janeiro, e o que mais me incomoda é a banalização das mortes que estão rolando por lá, porque não ligar pra isso é negar, talvez, a nossa crença. Confesso que a sensação de alívio das notícias de traficantes mortos é de uma preocupação sem precedentes, pois afinal e contas eles também são filhos de Deus, que por algum motivo se desviaram totalmente e mudaram os seus paradigmas.E me pergunto: Como chegamos a este ponto de não ligar pra morte de uma outra pessoa?!
A sensação de justiça e esperança com a fuga dos criminosos do Morro do Cruzeiro para o Complexo do Alemão nos mostrar a que ponto a humanidade chegou, não que guerras entre nações diferentes façam algum tipo de sentido, mas o povo de uma nação só... Filhos da uma mesma pátria se confrontando belicamente é irracionalmente absurdo!
Vamos torcer para que essa mesma força que sobe o morro com armas leve a paz pra moçada dessas comunidades oprimidas e coagidas pelo “poder” do tráfico... Não só agora, e sim que a paz seja a realidade dessas comunidades.
Vamos rezar pra esse povo que sofre pra caramba, para que eles nunca percam a esperança e alegria...vamos rezar para aqueles policiais, para que eles continuem fazendo seu trabalho, tão mal remunerado, com dignidade, paciência e força de vontade e vamos rezar também para aqueles traficantes que muitas vezes sem exemplo melhor, entram nessa vida e destroem a vida de milhares de outras pessoas, pessoas essas que bizarramente financiam a própria prisão e falta de segurança!!!
Um abraço galera!
Paz, Amor, Jesus no coração e Rock’n Roll
Dio Martins