quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A perda de alguém


E ai galera? Como estão vocês? Espero que bem!!

Hoje vou falar de perda, ausência,saudade...Dia 02 de novembro dia de finados, isso nos faz lembrar pessoas que se foram e que nós sentimos uma falta imensa, tenho certeza que você já passou por isso! É inevitável!
Inicio essa conversa citando Santa Teresinha do Menino Jesus que disse com toda sabedoria “Minha vida é fugaz, uma hora que passa, minha vida é tão curta e se vai de repente. Pra te amar, ó meu Deus, tenho aqui, neste exílio, este dia somente” Sabe ás vezes levamos a vida de uma forma tão automática que não percebemos os momentos, não ficamos atentos a questões pequenas e talvez muito importantes, talvez nós até mesmo percamos os melhores momentos, pois nos afogamos em pré- ocupações.
Acredito que nem sempre vivemos tão bem nossas vidas como deveríamos, deixando as pessoas passarem por nós sem ao menos darmos a elas algo que faça que nós tenhamos significado em suas vidas. Para mudarmos a realidade do mundo deveríamos dar significado à vida de quem passa por nós, quando digo dar significado quero dizer dar atenção ao outro, amor, alegria, sorrisos, abraços, encontros, conversas, respeito, dizer eu te amo se realmente amamos, pois amanha pode ser tarde de mais, só temos a certeza desse momento, não sabemos o que vai nos acontecer no futuro..
Às vezes precisamos perder as pessoas para dar valor a elas, a presença delas em nossas vidas. Existem perdas que acontecem em nossas vidas de uma forma marcante, como a morte, que não pode ser mudada, é uma situação onde não podemos mais fazer nada, não há possibilidade de mudar essa realidade.
Eu escrevo isso pra vocês agora em meio a lágrimas, dói perder e saber que não veremos uma pessoa talvez por um bom tempo, não teremos mais conversas, abraços, sorrisos, encontros, nem vamos poder dizer pessoalmente que amamos. Eu perdi alguns amigos muito jovens e eles se foram de repente e eu sinto uma falta imensa deles, há alguns eu disse bastante que amava e demonstrei muito amor a outros nem tanto por achar que tinha o amanha pra dizer...
O meu consolo é o céu! Um novo reencontro lá e junto do Senhor!! Vai ser massa de mais! Por isso moçada transborde amor, não vamos ficar parados e estagnados nas pré-ocupações, nos orgulhos, falta de perdão e tempo. Devemos nos mover para o amor. Encontra! Conversa! Beija! Abraça! Telefona! Sorria! Alegre-se e leve alegria! Dê significado à vida de alguém! Perdoa! E mais importante Ama!
Desejo a vocês felicidade!!
Dedico este texto aos meus amigos que se foram:
Marcelo, Fátima, Anderson, Bruno e tantos outros que partiram e deixam saudades...Amo vocês!

Beijos moçada!

Paz, bem e rock’n roll!
Isa Guerci